Como personalizar os 'trending topics' do Twitter

Thaylan Sk | 22:38 | 0 comentários


Os Trendings Topics, ou também conhecido como "TT's" do Twitter, é uma lista das 10 palavras ou temas mais comentados em todo mundo naquele exato momento na rede social. Na famosa lista, você encontra assuntos que vão desde a novela das nove, a um anúncio de um smartphone novo. Além de cidades, Estados e o próprio Brasil, é possível estar por dentro dos assuntos mais comentados de outros países ou, até mesmo, de todo o mundo.
Confira neste tutorial como personalizar os Trendings Topics do Twitter.
Passo 1. Assim que entrar no Twitter, identifique os Trending Topics na lateral do lado esquerdo da tela. Se estiver em português, estará escrito “Assuntos do momento”.
Nos Trending Topics do Twitter há os assuntos mais relevantes da rede social (Foto: Reproduçãp/Aline Jesus)Nos Trending Topics do Twitter há os assuntos mais relevantes da rede social (Foto: Reproduçãp/Aline Jesus)
Passo 2. Perceba que uma localidade estará fixa como, por exemplo, Brasil. Clique em “Alterar”.
É possível escolher a localidade que deseja saber dos assuntos mais comentados do Twitter (Foto: Reproduçãp/Aline Jesus)É possível escolher a localidade que deseja saber dos assuntos mais comentados do Twitter (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Passo 3. Na imagem abaixo, a localidade fixa é “Brasil”. Perceba que ela tem uma marcação verde ao lado. Se desejar conferir os 10 assuntos mais comentados no Twitter no Rio de Janeiro, por exemplo, clique em cima do nome do Estado. Para cada país só é valido escolher uma localidade. Por fim, clique em “Feito”.
Assuntos de cidades brasileiras, do Brasil, do mundo ou de qualquer outro país contempla os TTs (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Assuntos de cidades brasileiras, do Brasil, do mundo ou de qualquer outro país contempla os TTs (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Passo 4. Se a qualquer momento você decidir que não quer mais visualizar assuntos da localidade que configurou (está marcada com um sinal verde), basta clicar na localidade anterior, como mostra a imagem abaixo, no caso “Brasil”. Para mudar para assuntos mais comentados no mundo todo, dê um clique em “Mundial”. Se preferir, você pode escolher visualizar assuntos de um país ou de um estado específico, como já foi explicado anteriormente.
Trending Topics é a melhor maneira de saber quais os assuntos mais relevantes do momento (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Trending Topics é a melhor maneira de saber quais os assuntos mais relevantes do momento (Foto: Reprodução/Aline Jesus)
Passo 5. Para receber assuntos personalizados com base na sua localização e em que você segue, clique em “Receba assuntos do momento personalizados”, que fica no rodapé da tela da figura acima.
via Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários