Download de aplicativos para Windows Phone 8 dobrou

Thaylan Sk | 19:32 | 0 comentários

Microsoft revelou aumento de 100% em apps baixados e 140% em receita para os desenvolvedores

Reprodução
Windows Phone 8
Microsoft anunciou novos dados sobre seu sistema operacional para dispositivos móveis e parece orgulhosa. Desde o lançamento do Windows Phone 8, no fim de outubro de 2012, o número de downloads de aplicativos dobrou, divulgou a companhia nesta sexta-feira, 3.

Outro dado importante anunciado foi que as receitas geradas para os desenvolvedores também cresceu, e num ritmo ainda maior. Desde outubro, os desenvolvedores viram um aumento de 140% nas receitas.

Apesar do otimismo da Microsoft, é importante ressaltar que o WP8 ainda é uma plataforma que batalha para se estabelecer no mercado e, por isso, porcentagens não significam muita coisa. A empresa ainda não revela os números absolutos, mas estes dados, ao menos, representam um crescimento.

Estas informações revelam um ecossistema bastante saudável, como nota o The Next Web. A venda de smartphones com Windows Phone 8 está se convertendo em downloads de aplicativos e gerando receita para os desenvolvedores, o que os incentiva a continuar produzindo.


via olhar digital

Category: ,

0 comentários