5 alternativas para não depender do Skype

Thaylan Sk | 19:30 | 0 comentários

Preparamos uma lista de programas e serviços que permitem ao usuário conversar com seus contatos do MSN sem migrar para o Skype


Reprodução
Skype GroupMe
Microsoft começa nesta terça-feira, 30, a pedir que os usuários brasileiros do Messenger baixem o Skype para realizar a migração dos contatos. Anunciada no começo do ano, a aposentadoria do MSN já aconteceu em outros países e chega agora ao Brasil.

No entanto, aqueles que não quiserem fazer a mudança, seja por não se acostumarem com uma nova interface, seja por simplesmente não gostarem do Skype, têm opções similares.

Olhar Digital listou abaixo cinco alternativas aos que não quiserem se render ao Skype. Encontramos mensageiros de diversos tipos, com interfaces diversificadas, incluindo um clone do MSN e outros softwares que aceitam vários protocolos de mensagens instantâneas. Também há opções que não requerem instalação no computador.

Confira as sugestões:

Reprodução

aMSN - 
Trata-se de uma das melhores alternativas para quem não consegue se livrar da interface do Messenger, embora traga uma versão mais simplificada. O software, de código aberto, foi idealizado para ser um clone do MSN, criado para os órfãos do programa no Linux, mas que foi levado também para outras plataformas como o Windows.

Trillian - Uma alternativa elegante ao Messenger, que aceita muitos outros serviços de bate-papo além do protocolo da Microsoft. Um diferencial deste software é a possibilidade de integrar também as redes sociais, com acesso ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare.

Nimbuzz - Também é um mensageiro multiprotocolo. Entretanto, é um pouco mais simples e ainda possui também a opção de acessar suas contas por meio da web, sem necessidade de instalação.

Reprodução

eBuddy - É um dos serviços mais populares de mensagens instantâneas multiprotocolo na web, contando com suporte não só ao MSN, mas ao Gtalk, ao Facebook Chat, além de outros serviços de menor escalão.

Outlook.com - 
Seria uma alternativa mais 'oficial' da Microsoft para não precisar acessar o Skype. O serviço de webmail da empresa oferece ferramenta de mensagens instantâneas com os contatos do MSN, embora não seja o serviço mais eficiente.


via olhar digital

Category: , , ,

0 comentários