Google recomenda que crianças não usem o Glass, saiba por que

Thaylan Sk | 19:38 | 0 comentários

Empresa adverte que produto, ainda a ser lançado, pode causar problemas no desenvolvimento da visão


Google Plus
Lentes do Glass
Google Glass promete revolucionar a forma como vemos o mundo, e tem sido o centro das atenções. Porém, apesar dos benefícios previstos, a companhia admite que sua futura criação poderá causar efeitos colaterais prejudiciais.

Em resposta a perguntas dos internautas, o Google reconhece que o produto não é apropriado para todos. Segundo a companhia, crianças com menos de 13 anos devem evitar seu uso devido ao possível comprometimento do desenvolvimento da visão. Pessoas que passaram por cirurgias nos olhos devem consultar o médico antes de aderir ao aparelho.

Google adverte ainda que o Glass pode causar cansaço e dores de cabeça, da mesma forma que óculos normais costumam gerar incômodos diversos em quem não está acostumado a usá-los.

Há outras situações específicas nas quais o uso do aparelho não é recomendado, como dirigindo ou andando de bicicleta, locais barulhentos (por causa do comando de voz), consultórios médicos e demais locais onde é necessário atentar para a privacidade das pessoas ao redor.

Os óculos inteligentes, que se conectam à internet, devem chegar ao mercado em 2014, nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 1,5 mil. Esta semana, o Google soltou um vídeo no qual explica brevemente como funcionará o touchpad do produto, localizado na haste, entre as lentes e as orelhas.Confira:




via olhar digital

Category: , ,

0 comentários