SMS é coisa do passado: apps de chat superam mensagens de texto

Thaylan Sk | 23:28 | 0 comentários


Quando foi a última vez em que você e seu melhor amigo trocaram um SMS? Há alguns anos, as mensagens de texto eram a grande febre de todo o mundo. Porém, uma pesquisa realizada pela empresa "Informa" mostrou que, com a chegada dos smartphones, os "torpedos" deram lugar aos aplicativos de bate-papo gratuito, como WhatsAppViber, BBM e iMessage.
WhatsApp, Viber e outros aplicativos de bate-papo superaram o SMS (Foto: Elson de Souza/TechTudo)WhatsApp, Viber e outros aplicativos de bate-papo superaram o SMS (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O site GigaOM prevê que as mensagens enviadas através de aplicativos cheguem a 50 bilhões, enquanto os SMS tradicionais alcançarão 21 bilhões. Não é difícil de entender as razões para isso: a popularização dos smartphones e a quantidade de aplicativos gratuitos são as principais. Além disso, as mensagens de texto são cobradas individualmente pelas operadoras de telefonia.
De acordo com o estudo, a média de mensagens enviadas em todo o mundo por meio destes programas chegou a cerca de 19 bilhões por dia em 2012. Enquanto isso, o número de SMS foi um pouco menor: 17,6 bilhões. Essa diferença deve aumentar em 2013.
E você, que aplicativo de bate-papo mais gosta de usar? Ainda prefere os SMS? Não deixe de contar a sua experiência nos comentários e participar das discussões do Fórum do TechTudo!
Via CNET, Tech Tudo

Category:

0 comentários