Tá sentindo calor? seu computador também!

Thaylan Sk | 22:53 | 0 comentários


CUIDADOS EXTRAS NO VERÃO

          Será que o calor faz mal para o micro? Será que o micro precisa de ar condicionado? Sim, o calor excessivo faz mal ao micro, e pode inclusive danificá-lo de forma permanente. Se temos a chance de colocar o micro em um local com ar condicionado, é bom fazê-lo, desde que isto não cause transtorno. Se colocar o micro em um local com ar condicionado for problemático ou impossível, temos que tomar cuidados especiais. Quando o micro está localizado em um local quente, a sua temperatura interna é normalmente 30C mais quente do que a temperatura ambiente, portanto é bom se certificar da eficiência do sistema de ventilação do gabinete. Existem coisas que podem ser feitas para melhorar esta ventilação:
  • Evite deixar a parte traseira do micro muito próxima à parede. Recomenda-se uma distancia mínima de 15 centímetros para facilitar a saída do ar quente que sai pela parte traseira do computador.
  • Também devemos deixar livre a parte frontal do computador, evitando a obstrução da sua entrada de ar. Nada daquelas antigas "capas plástica" para proteger o micro de poeira, aquilo é um "veneno" 
  • Peça ao seu técnico de confiança que abra o gabinete do seu microcomputador e arrume os cabos flat de tal forma que não atrapalhem o fluxo de ar. E de seis em seis meses fazer uma limpeza interna completa! 
  • Muitos micros possuem fendas na sua parte traseira, em posições correspondentes aos slots que não estão em uso. Essas fendas não ajudam a ventilação. É melhor tampá-las, de modo que o ar frio entrará pela parte frontal do gabinete, circulará pelo seu interior e sairá pela sua parte traseira, graças ao ventilador existente na fonte de alimentação.
          Com esses pequenos cuidados, a eficiência da ventilação interna é melhorada, e pode-se assim fazer com que a diferença da temperatura interna para a externa diminua bastante.

via carloscambui

Category:

0 comentários