Veja os melhores protótipos que unem diversos videogames em um só console

Thaylan Sk | 23:49 | 0 comentários


O americano Ben Heck fez uma modificação que consegue unir o PlayStation 3, o Xbox 360 e o Wii U em um único console. No entanto, na internet existem outros aparelhos e hacks de videogames novos e mais clássicos. Confira abaixo alguns protótipos que unem mais de um console em um único produto.
Ben Heck junta videogames diferentes em um único aparelho (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)Ben Heck junta videogames diferentes em um único aparelho (Foto: Reprodução/TheBenHeckShow)
Super Genintari
Aparelho criado para rodar como um Atari 2600, um NES, um SNES e um Mega Drive (Sega Genesis) ao mesmo tempo, tudo o que o Super Genintari precisa é de um cabo AV para conectar na televisão. O projeto do aparelho foi criado em 2002, com uma caixa com as dimensões de 14″ x 10″ x 5″ e é feito de acrílico de bronze, transparente, com acabamentos baseados no jogo Pac-Man.
Que tal um aparelho único para jogar clássicos? Genintari tem essa utilidade (Foto: Reprodução/Hack a Day)Que tal um aparelho único para jogar clássicos? Genintari tem essa utilidade (Foto: Reprodução/Hack a Day)
O console permite jogar Super Mario World e Sonic no mesmo aparelho e é ideal para fãs nostálgicos de jogos retrôs.
Mashup de Game Cube com Nintendo 64, feito por Hailrazer
Em 2012, um rapaz resolveu unir dois de seus videogames prediletos da Nintendo. Com um adaptador que encaixa na base do Game Cube, ele conseguiu colocar os circuitos, encaixes para quatro controles e cartuchos do Nintendo 64.
Que tal unir seus consoles favoritos da Nintendo? (Foto: Reprodução/Heilrazer)Que tal unir seus consoles favoritos da Nintendo? (Foto: Reprodução/Heilrazer)
Ou seja, com esse aparelho, você consegue jogar tanto os clássicos do último aparelho de cartuchos da Big N quanto os jogos do primeiro aparelho que funcionava com mini DVDs. Um vídeo foi postado no YouTube sobre a criação do aparelho. Você pode comprá-lo por US$ 850, um preço salgado, mas você levará dois videogames em um.

Game Boy Reloaded
Que tal jogar todos os games de Game Boy Classic, Game Boy Color e Game Boy Advance em um único aparelho? Ou jogar games de NES e SNES? O Game Boy Reloaded foi um aparelho construído para jogar ROMs de todos esses consoles.
O Game Boy de todos os Game Boys, o Reloaded (Foto: Reprodução/YouTube)O Game Boy de todos os Game Boys, o Reloaded (Foto: Reprodução/YouTube)
O aparelho é muito parecido com o Game Boy Classic, mas na cor preta e com botões verdes. Ele tem todos os botões de um NES e funciona bem com jogos dos portáteis. O videogame está à venda no eBay por 300 euros. É possível visualizar um vídeo no YouTube com o console em ação com diversos jogos.

Knight Raizer, um PlayStation 2 Portable
O usuário Raizer04 considera que os games de PS2 são mais atraentes do que os que existem no PSP. Sendo assim. ele resolveu montar seu próprio aparelho portátil de PlayStation 2, chamado Knight Raizer.
Que tal jogar PS2 em um aparelho portátil? (Foto: Reprodução/YouTube)Que tal jogar PS2 em um aparelho portátil? (Foto: Reprodução/YouTube)
O hacker não conseguiu fazer um controle nas laterais e uma tela como o PSP, mas conseguiu encaixar todos os comandos do controle Dual Shock na parte inferior do aparelho. Na traseira, junto com a bateria, há até um cooler para resfriar o portátil. A ideia foi desenvolvida em 2010.
Por que esse console está nesta lista? O motivo é que ele foi construído a partir do hardware de um PlayStation 2 Slim. Ou seja, ele também roda os games do PSOne, reunindo dois videogames em um único portátil.
Unity, um console para dominar todos
Chamado originalmente de Dubbed Alpha Omega, o Unity é um aparelho criado para funcionar com jogos de 20 consoles. O produto funciona com games do Sega SMS, Nintendo NES, Mattel Intellivision, Nintendo Game Cube, Amiga CD32, Philips CD-i, Playstation 2, Playstation 1 e outros.
O controle gigante do Unity (Foto: Reprodução/YouTube)O controle gigante do Unity (Foto: Reprodução/YouTube)
Para finalizar o projeto, foram necessárias 3,5 mil horas de trabalho dedicado. Ela pesa cerca de 20 quilos e conta com 300 metros de cabos.Foram gastas 700 libras esterlinas para a produção da Unity e, para tristeza de muitos gamers, só existe uma unidade do superconsole, que provavelmente não será vendido.

Via Hack a Day, Tech Tudo

Category: , , , ,

0 comentários