Windows Blue sai ainda este ano e sem riscos na atualização, diz Microsoft

Thaylan Sk | 22:45 | 0 comentários


O Windows Blue - atualização do Windows 8 - sairá até o final deste ano. É o que garante a responsável pela divisão de Windows no Brasil, Priscyla Alves. Em conversa exclusiva com oTechTudo, nesta terça (7), a dirigente não confirmou a data certa de lançamento, mas afirmou que o feedback dos usuários é um dos principais focos da Microsoft para essa atualização. 
Windows 8.1 (Foto: Reprodução/ The Verge)Windows Blue será lançado ainda este ano (Foto: Reprodução/ The Verge)
Além disso, a representante refutou a hipótese de erro de atualização do Windows 8 para o Blue, como ocorreu recentemente com um pacote liberado para o Windows 7. Na ocasião, vários usuários reclamaram que não estavam conseguindo inicializar o sistema. Para Priscyla, os usuários não precisam ficar com receio: "Esse foi um caso isolado e já foi realizado um plano de investigação", afirmou.
Quando questionada de uma possível volta do botão "Iniciar" à interface do sistema, por exemplo, Priscyla não confirmou a novidade, no entanto, "bateu na tecla" de que a Microsoft está muito interessada em ouvir o que agradou e o que não agradou aos usuários do Windows 8. "Ainda não há nenhum recurso específico para anunciar neste momento. O que podemos falar, neste momento, é que nós estamos acompanhando a telemetria e também as opiniões nas redes sociais. Nós estamos bastante interessados em ouvir o feedback dos usuários".
Windows 8.1 (Foto: Reprodução/ The Verge)A Microsoft garantiu que as reclamações dos usuários serão ouvidas para o Blue (Foto: Reprodução/ The Verge)
A adaptação do público nesses seis meses de Windows 8 - que alcançou a marca de 100 milhões de licenças vendidas esta semana -, de acordo com Priscyla, varia conforme o perfil do usuário. Contudo, a ideia de aplicativos e interação segue a mesma linha do mercado atual. "Não existe a intenção de 'voltar ao passado', mas sim de evoluir o sistema operacional para atender as novas necessidades do mercado".
Ainda não foi divulgado, ao certo, quando será o lançamento do Windows Blue, nem quanto essa atualização irá custar. Sabe-se, no entanto, que acontecerá ainda em 2013 e que os clientes podem esperar que as suas necessidades sejam atendidas. "A Microsoft entende que existem usuários em diferentes estágios. Com isso, nós vamos garantir o acesso a vídeos de como utilizar o sistema para aqueles que ainda estão apegados aos Windows anteriores", concluiu.
via Tech Tudo

Category:

0 comentários