A maioria dos perfis falsos diz ser de mulheres

Thaylan Melo | 22:53 | 0 comentários

De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia de segurança Barracuda Networks, a maioria dos perfis falsos que circulam nas redes sociais dizem que são mulheres ou bissexuais. A companhia disse ainda que a maioria dos perfis tem o objetivo de espalhar spam e também códigos maliciosos
De acordo com uma pesquisa realizada pela companhia de segurança Barracuda Networks, a maioria dos perfis falsos que circulam nas redes sociais dizem que são mulheres ou bissexuais. A companhia disse ainda que a maioria dos perfis tem o objetivo de espalhar spam e também códigos maliciosos.
A rede social de Mark Zuckerberg mantem uma constante luta para manter os golpes de publicidades ilegais fora do Facebook. Porém, mesmo com as medidas da rede social nem sempre é possível detectar todos os problemas, então, o melhor mesmo é o próprio usuário se precaver.
“Aplicativos e recursos como o curtir e o mural ajudaram o Facebook a exercer seu domínio sobre o mercado de redes sociais, e agora os cibercriminosos estão os utilizando para aumentar aeficiência de seus ataques”, afirmou Paul Judge, pesquisador-chefe da Barracuda Networks. “Os perfis e programas falsos dão a eles uma larga margem para apresentar links maliciosos a internautas indefesos”.
Abaixo veja algumas dicas que usuário pode adotar para proteger-se e reconhecer os perfis falsos:
1)Desconfie de perfis de pessoas que não conheça;
2)Grande parte (60%) dos perfis falsos se dizem bissexuais;
3)Os perfis falsos, geralmente, possuem um grande números de amigos;
4)Os perfis falsos ocupam muito mais o recurso de marcação de amigos;
5)A maioria dos perfis falsos usam nomes e fotos de mulheres. 

Category: , ,

0 comentários