Android 5.0 chega em outubro com suporte a aparelhos antigos

Thaylan Sk | 18:01 | 0 comentários

O Google está planejando lançar a versão 5.0 do Android em outubro, de acordo com uma fonte ligada à empresa e revelada pelo site VR Zone. A atualização, chamada de “Key Lime Pie", seria otimizada para funcionar mesmo em modelos mais antigos e com até 512 MB de memória RAM, com suporte semelhante ao encontrado no iOS e no Windows Phone.
Novo Android deve se chamar Key Lime Pie (Foto: Reprodução)Android 5.0 Key Lime Pie pode chegar ainda em 2013 (Foto: Divulgação)
O Google tende a estrear as novas versões do sistema operacional junto com um aparelho da linha Nexus, como aconteceu com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Galaxy Nexus, em 2011. Desta vez, pelo que indicam os informantes, o 5.0 Key Lime Pie seria lançado com um Nexus fabricado pela Motorola - provavelmente o Motorola X, que aparece em diversos rumores.
O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, que aconteceu em maio. Porém, a companhia não deu nenhuma pista sobre o novo sistema na ocasião. A expectativa atual é que o Google anuncie o Android 4.3 Jelly Bean em julho, para ganhar tempo e tranquilidade para trabalhar na versão 5.0, que chegaria em outubro.
Via Phone Arena, tech tudo

Category: ,

0 comentários