Como jogar Candy Box, o estranho RPG gratuito para navegadores

Thaylan Sk | 16:32 | 0 comentários

Candy Box é um jogo gratuito para navegadores que surpreendeu os usuários por sua simplicidade e capacidade de viciar. Talvez o mais estranho é que Candy Box nem mesmo possui gráficos, formando todas as suas imagens com caracteres de texto ASCII. Confira aqui dicas para começar a jogar:
O personagem candy merchant se tornou a cara de Candy Box (Foto: Reprodução)O personagem candy merchant se tornou a cara de Candy Box (Foto: Reprodução)
Passo 1 – Acesse o site oficial do jogo e logo ao entrar você já estará jogando.
Passo 2 – A primeira coisa que você verá é uma mensagem dizendo “You have 0 candies!” e este número começará a subir sozinho, 1 doce por segundo.
Passo 3 – Também estará disponível a opção “Eat all the candies” (Comer todos os doces) e ao ter 10 doces, a opção “Throw 10 candies on the ground” (Jogar 10 doces no chão). Por enquanto, não escolha nenhuma delas e espere um pouco.
Passo 4 – Após juntar 60 doces (1 minuto) surgirá então o “candy merchant”, um vendedor que acompanhará você pelo resto do jogo. Ele oferecerá 1 “lollipop” (pirulito) em troca de 60 doces. Novamente, espere mais um pouco.
A espada de madeira dá o pontapé inicial ao jogo (Foto: Reprodução)A espada de madeira  (Foto: Reprodução)
Passo 5 – Ao juntar 150 doces (2 minutos e meio) finalmente ele oferecerá vender uma espada para você. Clique no botão “Buy the wooden sword” (Comprar a espada de madeira). A partir de agora o jogo começa de verdade.
Passo 6 – Agora o jogo mostra três abas no topo: Candy Box, na que você está atualmente, Inventory, um inventário que mostra os seus itens (como a espada de madeira) e Quest, onde você poderá partir em aventuras. Clique em Quest.
Passo 7 – Inicialmente apenas estará disponível a opção “The peaceful forest” (A floresta pacífica), então clique em “Go for an epic quest!” (Ir para uma jornada épica) e observe seu personagem enfrentando os suaves obstáculos da floresta.
Passo 8 – Após a floresta você receberá a chave para a “lollipop farm” (fazenda de pirulitos) onde poderá plantar pirulitos para colher em maiores quantidades depois, porém você só os utilizará mais para frente no jogo.
A primeira fase, a floresta pacífica, não apresenta dificuldades (Foto: Reprodução)A primeira fase, a floresta pacífica, não apresenta dificuldades (Foto: Reprodução)
Passo 9 – Também será aberta uma segunda fase, “Mount Goblin” (Monte Goblin) e a primeira coisa que você notará é que houve um grande salto de dificuldade e esta é uma das características do jogo. Ao sofrer dano ou morrer em uma Quest você é obrigado a esperar um certo período antes de se aventurar de novo.
Passo 10 – De agora em diante o jogo sempre apresentará grandes saltos de dificuldade, sendo preciso muita paciência para acumular doces e estratégia para superar as fases seguintes.
Como evoluir
Passo 11 – Os dois atributos principais a se evoluir inicialmente são os seus pontos de vida (HP), que aumentam ao comer os doces, e o seu nível de ataque, que inicialmente aumentará com a compra de novas espadas, como de cobre, ferro e até diamante.
Passo 12 – Repita as fases para ganhar mais doces. O jogo não possui pontos de experiência, mas você pode obter itens aleatórios ao completar uma Quest mais vezes e sempre é possível comer os doces para aumentar seu HP.
O Monte Goblin oferece um salto de dificuldade que se torna padrão no jogo (Foto: Reprodução)O Monte Goblin oferece um salto de dificuldade que se torna padrão no jogo (Foto: Reprodução)
Passo 13 – O mercador passará a vender também vários itens úteis como “potions” (poções) para recuperar energia e “scrolls” (pergaminhos) com os mais variados efeitos. Aprenda a utilizá-los para ganhar vantagem nos combates.
Como salvar e continuar o jogo
Passo 14 – Para guardar seu progresso é simples, basta clicar no botão “Save” no topo da página. Ele deverá dar uma pequena “Senha” ou “Password” que você deve anotar ou lembrar para acessar seu arquivo mais tarde.
Passo 15 – Para continuar de onde parou, você pode clicar no link que aparece na palavra “here” em “You can load your save later here”, ou simplesmente utilizar o endereço http://candies.aniwey.net/index.php?pass=***** (onde ***** é a sua “senha”).
via tech tudo

Category: , , , ,

0 comentários