Facebook finalmente irá habilitar hashtags em publicações da rede

Thaylan Melo | 18:43 | 0 comentários

Facebook anunciou nesta quarta-feira (12) que está adicionando ao seu serviço o uso das hashtags. O recurso, já presente em outras redes sociais, permite que seus usuários possam organizar e filtrar as mensagens em torno de um único assunto ou tema.
Hashtags clicáveis serão adicionadas a partir de hoje no Facebook, permitindo aos usuários encontrar facilmente o que as outras pessoas estão falando (Foto: Divulgação)Hashtags clicáveis serão adicionadas a partir de hoje no Facebook, permitindo aos usuários encontrar facilmente o que as outras pessoas estão falando sobre certo assunto (Foto: Divulgação)
Ao longo das próximas semanas, todos os usuários serão capazes de incluir palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#” em suas mensagens no Facebook. A partir de então, quando a hashtag estiver incluída em uma postagem, será possível clicar sobre ela para visualizar um feed que agrega outros posts também marcados sobre certo assunto.
O serviço não é uma novidade para os internautas. De forma similar como ocorre no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, o usuário poderá buscar por uma hashtag específica em sua barra de pesquisa, clicar em tags que são originárias de outras redes sociais e, claro, compor mensagens diretamente a partir do feed composto pela hashtag ou pelos resultados de pesquisa.
De acordo com o anúncio oficial, as Hashtags são apenas uma das muitas novidades que serão anunciadas durante as próximas semanas e que ajudarão aos usuários a descobrirem facilmente o que as outras pessoas estão comentando sobre um determinado tema e, assim, poderão participar de conversas públicas.
via tech tudo

Category: , ,

0 comentários