Gran Turismo 6 inova pouco, mas mantém a qualidade da série

Thaylan Sk | 18:39 | 0 comentários

Uma versão demonstrativa de Gran Turismo 6 foi disponibilizada nesta quarta-feira (12), durante a E3 2013. No estande do título foram instalados cockpits, com volante e pedais, trazendo a sensação de estar dentro de uma das possantes máquinas do jogo. Porém, o game apresenta poucas mudanças em relação a GT5. Veja nossas primeiras impressões do jogo:
Testamos Gran Turismo 6 na E3 2013 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Testamos Gran Turismo 6 na E3 2013 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Gran Turismo 6 tem como grande concorrente a série Forza, que saiu na frente na chamada nova geração, sendo assim, comparar os dois jogos é um tanto quanto sem sentido, pois eles rodam em hardwares bem diferentes. Logo, a comparação mais lógica é entre GT6 e seu antecessor, Gran Turismo 5.
Gran Turismo 6 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Gran Turismo 6 mantém foco no realismo (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
É possível notar nessa versão ainda não lançada que os gráficos ficaram ainda melhores, mostrando mais detalhes dos cenários e dos carros. Quanto à jogabilidade, GT6 continua focado na simulação, ou seja, em tornar a experiência do jogo a mais real possível. Deste modo, um simples acelerar errado ou apertar o freio antes da hora faz com que o jogador perca segundos preciosos.
Entretanto, a versão demonstrativa não apresenta muitas diferenças em relação aos jogos anteriores da série. A fórmula é a mesma, com uma grande quantidade de carros e alguns circuitos fechados para testar toda a potência dos veículos. Desta forma, quem é fã da série não vai se decepcionar com o jogo, pois a essência continua a mesma e a qualidade dos gráficos e na jogabilidade foi melhorada, mesmo que pouco.
Gran Turismo 6 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Gran Turismo 6 inova pouco (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Em resumo, Gran Turismo 6 é um jogo indicado para todos que gostam de simuladores de corrida, contudo, ele não traz inovações significativas para o gênero. Ficam, porém, as dúvidas sobre o porquê do título não ter recebido uma atenção maior, não ter sido lançado para o PlayStation 4 e não apresentar melhorias mais visíveis, como novas funções que poderiam surpreender os fãs da série.
via tech tudo

Category: , ,

0 comentários