Internauta aponta falha de segurança no site do PT

Thaylan Sk | 12:41 | 0 comentários

Brecha possibilitaria invasão do portal do Partido dos Trabalhadores

Logo
PT
Um leitor do Olhar Digital revelou nesta terça-feira, 18, uma falha no site do PT (Partido dos Tabalhadores). Ao digitar login e senha específicos, um código é exibido na tela, confirmando que há uma brecha de segurança no portal.

Segundo o programador Eduardo Moraes, ainda é cedo para afirmar que o site pode ser invadido, mas, se a falha aceitar injeção de SQL seria possível passar comandos via URL ou por formulários que alterariam o site. 

"Essa falha de segurança pode não resultar em nada ou pode derrubar ao site deles", explicou.

Olhar Digital está acompanhando o caso e irá divulgar novas informações em breve. 

Invasões recentes
O perfil da Veja no Twitter foi hackeado às 11h48 dessa segunda-feira, 17. São quase 2,5 milhões de seguidores.

"Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês. A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #revolução", diz mensagem postada no perfil.

Outro tweet explica que a conta foi invadida pelo perfil @anonmanifest, relacionado às manifestações que estão acontecendo ao redor do Brasil nos últimos dias. E outro diz que eles estão tentando invadir outras contas, que depois serão usadas para tratar dos protestos.

Ainda nessa segunda-feira, 17, o grupo Anonymous Brasil assumiu a autoria por hackear a conta do Instagram da presidente da república Dilma Rousseff. O grupo postou uma foto do movimento - simbolizado pela máscara do filme V de Vingança no perfil da presidente.


via olhar digital

Category: , , ,

0 comentários