Mad Max não é o projeto que foi especulado em 2008, diz CEO da Avalanche

Thaylan Sk | 12:32 | 0 comentários

Img_normal
Segundo uma linha cronológica bastante estranha, um jogo de Mad Max está em produção há tempos, passando por inúmeras alterações no decorrer de cada período. O título de ação que foi anunciado na E3 2013 é baseado na série de filmes pós-apocalíptico estrelada por Mel Gibson, prometendo trazer batalhas com carros, muitas explosões e conflitos entre seres humanos.
Em 2008, um boato do game foi lançado por Cory Barlog, conhecido por ser o diretor de God of War II, quando ele saiu da Sony Santa Monica para colaborar na criação de um jogo com George Miller – criador da série de filmes Mad Max. Na época, ele colocou em seu blog pessoal informações de um título em progresso, dando a entender que logo o finalizaria. Entretanto, mais informações não foram liberadas na época.
Img_normal
Posteriormente, Barlog começou a trabalhar com a Avalanche Studios, gerando especulações de que o projeto de um jogo de Mad Max tinha migrado para o estúdio sueco também. Entretanto, em janeiro de 2012, Cory trocou o estúdio europeu pelo cargo de diretor na Crystal Dynamics – empresa em que obteria maior autonomia. Outras informações do especulado título não foram anunciadas depois dessas mudanças, fato que deixou o projeto dormente por algum tempo.
Foi então que um jogo de Mad Max foi anunciado na E3 2013, para surpresa de muitas pessoas. O game, produzido pela Avalanche Studios, foi cogitado como um dos projetos originais de Cory Balrog. Entretanto, o CEO do estúdio sueco, Christopher Sundberg, disse que o jogo e Cory Balrog não possuem qualquer tipo de relação.
Img_normal
Sundberg declarou: "Eu não sei com o que Barlog trabalhou antes de chegar à Avalanche Studios, porém no tempo em que ficou aqui ele não se ocupou com o projeto de Mad Max", garantiu o CEO da empresa. Sundberg também disse que o jogo não possui nenhuma relação com qualquer filme em específico da série, porém faz parte do contexto geral do mundo de Mad Max.
Toda essa história não responde uma importante questão: afinal, qual é o jogo que Cory Balrog começou a criar em 2008? Se esse game pertence ou não ao mundo de Mad Max, nós não saberemos dizer por enquanto. 
Fonte: PolygonJoystiq, Baixaki Jogos

Category: ,

0 comentários