Ubisoft ainda não sabe se vai cobrar por jogos usados no Xbox One

Thaylan Sk | 11:31 | 0 comentários

Microsoft já bateu o martelo: as desenvolvedoras terceirizadas é que decidirão se devem ou não cobrar uma taxa extra na ativação de jogos usados para o Xbox One. Agora, portanto, resta saber a opinião dessas empresas – e a Ubisoft, responsável por títulos como Assassin’s Creed: Black Flag para o console, é uma das que está em cima do muro.
Em entrevista, o chefe executivo da empresa, Yves Guillemot, disse que a Ubisoft ainda vai observar o movimento do mercado antes de tomar uma decisão. Ainda assim, ele avisa que entende o lado dos jogadores e vê a situação como um ótimo risco para a indústria.
“Eu compreendo a dificuldade e vejo que jogos de segunda mão são interessantes, porque pessoas podem jogar um game, revende-lo e, por causa disso, experimentar muitos outros títulos ao longo do ano”, explicou Guillemot. Mas isso não significa que a decisão está tomada. “Precisamos ter certeza ao encontrar um sistema que permita às pessoas jogar vários games diferentes a longo prazo”, finaliza o executivo.
Guillemot ainda acredita que, apesar da nova política da Microsoft, a situação não será muito diferente da geração anterior – e lojas revendedoras não serão prejudicadas. Um bom exemplo a ser estudado, segundo ele, é o Steam, que seria um bom exemplo de como será a indústria em um futuro próximo.
Fonte: CVG, Baixaki Jogos

Category: , , ,

0 comentários