04 firewalls gratuitos para defender o seu PC

Thaylan Sk | 01:07 | 0 comentários

Eu, particularmente, uso apenas o Firewall nativo do Windows.

Os antivírus gratuitos, em sua maioria, carecem de tecnologias que montam um escudo contra invasores: os temíveis crackers, sendo assim necessário ter instalado na máquina um firewall, que além de alertar sobre tentativas de invasão, possui recursos avançados para fechar todas as portas abertas do Windows. Evitando, assim, que crackers tentem roubar suas informações.

Eu, particularmente, não tenho nenhum instalado em minha máquina, uso apenas o nativo do Windows, mas para você que é mais paranóico com a segurança, abaixo 04 sugestões de firewalls gratuitos:

Comodo Firewall Pro

Comodo FirewallO Comodo Firewall Pro é considerado um dos melhores do mercado, o software tem como principal diferencial a interface, intuitiva até para os mais leigos. Além disso, o programa é capaz de proteger o Windows de ameaças externas e de cavalos de troia.



ZoneAlarm Free Firewall

ZoneAlarm Free FirewallO ZoneAlarm é um famoso software para proteger invasões no PC. Ele oferece diversos níveis de segurança e, além de defender das ameaças externas, ele vigia se os programas do PC também enviam dados para computadores não identificados.



Ashampoo Firewall Free

Ashampoo Firewall FreeO Ashampoo Firewall Free conta com duas interfaces. Uma delas é avançada e indicada para internautas com bom conhecimento em informática. Já a outra, com menos recursos de configuração, foi feita para os internautas leigos. O Ashampoo Firewall Free tem outro recurso interessante: uma ferramenta que limpa do histórico de navegação dados que podem conter scripts maliciosos e roubar dados do PC. Um aviso importante: o software não roda no Windows 7.



PC Tools Firewall Plus

PC Tools Firewall PlusDesenvolvido para internautas leigos, o PC Tools Firewall Plus tem uma interface bem simples e com comandos intuitivos. Apesar disso, o programa não faz feio nos recursos: ele conta com relatórios detalhados da atividade de rede e opções avançadas de configuração. Levinho, o PC Tools já vem configurado para proteger o PC.

Fonte: INFO Online



Deixe um comentário não custa nada!

Category: , , ,

0 comentários