Os melhores programas gratuitos para fotos, vídeo e música

Thaylan Sk | 01:35 | 0 comentários

Freemake Video Converter, Photo Pos Pro, FastStone Image Viewer, Songbird e Audacity.

Nos dias de hoje o computador é muito usado para editar e guardar fotos, vídeos e músicas, por conta disto há inúmeras ferramentas disponível na Internet para essas finalidades, algumas podem custar dezenas ou centenas de reais, felizmente há também as gratuitas, que não ficam nada a dever as pagas. Abaixo cinco ótimos programas gratuitos para lidar com fotos, vídeos e músicas:


Freemake Video Converter - Este aplicativo gratuito extrai vídeos em Flash de seus sites favoritos e os converte para seu formato favorito para que possam ser vistos offline. A conversão é feita “on-the-fly”, durante o download, com informações como o tamanho do arquivo e uma estimativa do tempo necessário mostradas durante o processo. A lista de sites suportados é enorme, e inclui até a Comedy Central, que exibe na íntegra sucessos como novos episódios de South Park.

Freemake Video Converter
Freemake Video Converter: download e conversão automática de vídeos


Photo Pos Pro - A maioria dos editores de imagens força o usuário a escolher entre “simples e ineficaz” e “poderoso mas complexo”. Entretanto, o Photo Pos Pro consegue equilibrar poder e usabilidade. A interface é simples e intuitiva, e você encontrará todas as ferramentas automáticas para edição que sempre quis: redução de olhos vermelhos, aumento ou redução de nitidez, correção de cores (que podem ficar mais “quentes” ou “frias”), molduras e efeitos especiais e mais. Também há ferramentas de desenho, além da capacidade de trabalhar com camadas.


FastStone Image Viewer - É tedioso visualizar várias fotos rapidamente usando as ferramentas padrão do Windows. Mas o FastStone é rápido como um raio e permite gerar miniaturas de pastas inteiras. Também é capaz de cortar, rotacionar e redimensionar imagens, enviá-las por e-mail ou criar slideshows. Além disso é possível converter entre vários formatos de arquivos, e aí está um dos principais pontos fortes do programa: ele é capaz de lidar com imagens em quase qualquer formato do qual você já tenha ouvido falar.


Songbird - Embora lembre o iTunes, o Songbird pode fazer muito mais. Este player Open Source pode reproduzir múltiplos formatos de áudio, incluindo faixas protegidas com tecnologia de DRM como a Apple FairPlay ou Windows Media DRM. O player pode ser personalizado com “complementos”, como num navegador, que modificam sua aparência, adicionam novos recursos e muito mais. Infelizmente o programa Songbird não é capaz de “ripar” CDs, reproduzir vídeo nem conversar com um iPhone ou iPod Touch. Ele pode não se tornar seu media player principal, mas brincar com seus muitos complementos certamente é interessante.
Songbird
Songbird: complementos podem adicionar novos recursos e mudar o visual do programa



Audacity - Extremamente poderoso, o Audacity é um software para gravar e editar som, e traz um conjunto de ferramentas tão grande que provavelmente é muito mais do que você precisa. Há dúzias de efeitos sonoros e um mixer bastante capaz, além de filtros como redução de ruído e gerador de eco. É possível trabalhar com arquivos em formatos como AIFF, MP3, Ogg Vorbis e .WAV e “mixar” um número ilimitado de faixas. Éum ótimo programa tanto para quem quer brincar com sons quanto para editores mais experientes.


Fonte: PC World




Deixe um comentário não custa nada!

Category: , , ,

0 comentários