Infográfico explica universo hacker e ensina a se defender de ataques

Thaylan Sk | 14:59 | 0 comentários


Hackers são pessoas com conhecimento profundo em informática que usam estes saberes para acessar conteúdos aos quais, teoricamente, não deveriam ter acesso. Não é difícil ver na mídia notícias envolvendo indivíduos ou grupos que derrubam sites famosos ou roubam senhas e informações.
O que muita gente talvez não saiba, é que existem diferentes tipos de hackers, que atuam com intuitos distintos. Os White Hats, por exemplo, são especialistas em segurança que auxiliam na prevenção de falhas em sistemas de empresas, enquanto os Black Hats, fazem parte do temido grupo que cria vírus e malwares para ter acesso a códigos de segurança ou o que lhes for de interesse.
TechTudo criou um infográfico para explicar de que maneira atuam esses piratas da internet, quem são eles, quais os principais grupos, os tipos ataques e, o mais importante, a como se proteger. Confira - e depois não esqueça de seguir os passos:
Existem diferentes tipos ataques de hackers, descubra como se previnir (Foto: Techtudo)Existem diferentes tipos ataques de hackers, descubra como se previnir (Foto: Techtudo)
fonte Techtudo.com

Category: , , , ,

0 comentários