Need for Speed: ProStreet

Thaylan Sk | 14:07 | 0 comentários


Need for Speed: Pro Street (NFS:PS) é um jogo de corridas da série popular de jogos da Eletronic Arts. O jogo é semelhante ao jogos da série Gran Turismo e da série Burnout.
Foi anunciado dia 31 de maio de 2007. As corridas ainda continuam. só que desta vez, ao invés de fugir da lei (a polícia ficou de fora em "Pro Street"), o foco está muito mais direcionado à performance, com corridas e eventos em locais adequados e totalmente legalizadas. Por isso, a experiência está mais realista e interessante que em "Underground" e "Most Wanted", por exemplo. As provas acontecem em eventos em locais icônicos ao redor do globo.

O jogo

O Need For Speed: Pro Street contraria os últimos jogos da série. Desta vez o jogo não é sobre corridas ilegais como os últimos jogos da série (Hot Pursuit 2,Underground,Underground 2, Most Wanted e Carbon). Este jogo é sobre campeonatos legalizados e organizados por "patrocinadores" ao redor do mundo, com isso as corridas serão disputadas em circuitos fechados. Até o momento sabe-se que o jogo terá corridas na América do Norte, Europa e Japão, onde todas as pistas serão locais, reais e com dias ensolarados,as corridas acontecem á luz do dia,nada de noites ou chuvas.
Uma das inovações do NFS ProStreet sem dúvida é o dano aos carros, que vem com força total neste jogo. O dano desta vez não é apenas aparente como nos jogos passados. Desta vez o dano terá 3 níveis distintos, o primeiro nível é o light damage, um damage "leve" onde o carro sofrerá apenas arranhões, mas nada que prejudique a pilotagem ou a corrida, o nível 2 é o heavy damage já irá prejudicar a performance do carro podendo ser vital na hora de vencer uma corrida, o terceiro dano é o totaled, uma sentença de morte para a corrida, se o usuário tiver um damage neste nível a corrida já era, a única coisa que poderá fazer é terminar a corrida isso se conseguir. Não existe a opção de reiniciar o jogo, bateu, só arrumando o carro para poder usá-lo novamente, o que não será muito barato.
Dentre os danos aos carros há arranhões, perda de peças e também quebra dos pára-brisas e vidros dos carros. Os danos sofridos levarão em conta o tipo de material da parte danificada (vidro, plástico, metal, carbono).
Mas o dano aos carros não é só a única novidade do Pro Street, outra grande diferença do jogo é a fumaça (SMOKE). O que em jogos passado era apenas apelo visual para ficar bem na foto, agora prestar atenção na fumaça pode garantir uma vitória, dependendo da fumaça dos pneus o usuário poderá saber sobre o desgaste dos mesmos. Se de repente começar a sair fumaça do radiador, algo deve estar errado.
Uma outra novidade é a física (physics), do jogo que vem para quebrar a idéia de que NFS é muito fácil e muito arcade. O jogo vem bem mais real que todos da série a sua jogabilidade vem para ser extremamente real, uma jogabilidade de simulador, onde os jogadores terão que realmente pilotar para poder vencer. Pensando também nos jogadores não tão fãs de jogabilidades reais foi introduzida no jogo uma espécie de "ajudante" onde ativando o usuário poderá pilotar mais facilmente. Este ajudante é basicamente controle de tração, freios ABS e desligando o usuário poderá notar a grande diferença em pilotar com ou sem "ajuda".
Inovando ainda mais os jogos da série, o NFS Pro Street continuará com tuning onde como nos últimos jogos da série o usuário poderá montar o carro a seu gosto. O Autosculpt introduzido no Carbon continuará, mas desta vez prometendo ser muito melhor onde os jogadores poderão mexer em praticamente e ajustar todas as peças do carro. A inovação não é só o Autosculpt mais real, as mudanças na "carenagem" do carro desta vez fará diferença nos carros em sua performance como, por exemplo, na aerodinâmica, então um ajuste bem feito fará que seu carro vá além do carro do seu oponente. Para ajudar neste ajuste o jogo traz de volta o Dyno (dinamômetro NFSU2) e vem com uma novidade, o túnel de vento onde o jogador poderá fazer testes na aerodinâmica do carro tendo como base um gráfico que será mostrado.
As peças de instalação dos carros vem de 2 formas distintas para que o jogador escolha a melhor forma de melhorar seu carro. As peças poderão ser instaladas nos carros individualmente, ou senão por pacotes. Instalando peças individuais os jogadores poderão tirar o máximo de cada carro fazendo o melhor ajuste possível de peças e regulagens.
As partes visuais dos carros também sofreram pequenas alterações, com por exemplos os decals, agora você só poderá usar um decal da GReddy se você tiver alguma peça da GReddy instalada, e cada marca irá funcionar no jogo exatamente como na vida real, ou seja, um turbo da GReddy é diferente de um turbo da HKS. Diferente também é a carenagem, pois você não terá a opção de instalar separadamente os "pára-choques" o NFS Pro Street vem somente com body kits para você escolher.

Carros

NFS: Pro Street trará ao jogo mais de 50 carros dos últimos 40 anos divididos em 26 fabricantes diferentes, dentre estes carros, teremos 28 super carros (EX: Lamborghini Murciélago LP640) que provavelmente só estarão disponível ao final do jogo, quando os seus carros sendo bem montados poderão competir de igual para igual com estas super máquinas. Alguns necessitam de patches para serem acessados.

Mais imagens do game :)



Category: ,

0 comentários