É possível baixar todos os tweets do Twitter?

Thaylan Sk | 22:47 | 0 comentários


Sim, é possível. O Twitter liberou há alguns dias uma nova opção que permite baixar todos os seus tweets e está oferecendo a função gradativamente a todos os usuários. Até agora, só era possível acessar seus últimos 3.200 tweets. Com esta nova ferramenta, basta apertar um botão para compilar, baixar e guardar uma cópia de todo o conteúdo publicado no seu perfil do Twitter desde o primeiro dia de uso.
O processo para baixar seu histórico completo de tweets é muito simples. Vá às "Configurações" do seu perfil e verifique se está disponível a opção "Request your archive".
Se você já é um dos agraciados com a opção, clique no botão para o Twitter baixar seus tweets e gerar um arquivo. Para não perder tempo esperando, o serviço manda um aviso por e-mail com um link quando o arquivo ficar pronto. A partir daí, é só clicar no link e baixar o documento ZIP que contém o seu histórico no Twitter e alguns gráficos.
Se a opção "Request your archive" ainda não aparece no seu menu de configurações, o jeito é ter paciência. A rede social de microblogging não anunciou nenhum prazo, mas acreditamos que não deverá demorar muito para essa função chegar a todos.
E aí, algum de vocês já baixou todos os tweets?

via Softonic

Category: , , ,

0 comentários