RIM registra patente para evitar uso indevido de câmera

Thaylan Sk | 14:31 | 0 comentários



A RIM, fabricante do BlackBerry, registrou uma nova patente que promete proteger informações sigilosas do uso indevido das câmeras de celulares. A novidade é uma ferramenta que previne que o usuário fotografe um objeto sem que ele fique focado por um tempo.
Tecnologia da RIM quer evitar que celulares sejam usados para vazar segredos corporativos (foto: Divulgação)Tecnologia da RIM quer evitar que celulares sejam usados para vazar segredos corporativos (foto: Divulgação)

A novidade pode ser um inconveniente para usuários comuns do celular, mas representa um novo passo na estratégia da RIM de criar telefones seguros para profissionais que trabalham com segredos profissionais. Apesar do registro da patente, ainda não há nenhum indício do lançamento de novos modelos que adotem a tecnologia.
Com o recurso, os departamentos de TI das empresas teriam controle sobre os celulares dos empregados, podendo também regular quanto tempo é necessário focar um objeto para poder fotografá-lo. O objetivo da RIM é evitar que os smartphones sejam usados para vazar segredos corporativos e conteúdo confidencial.
Via Engadget

Category:

0 comentários