Como gerenciar suas músicas no PS3 e criar listas de reprodução

Thaylan Sk | 17:45 | 0 comentários


Muito mais que um vídeo game da atual geração, o PlayStation 3 é uma central de multimídia, com inúmeras ferramentas para se gerenciar fotografias, filmes e músicas. Além do suporte que alguns jogos oferecem para arquivos em geral, o usuário pode utilizar o aparelho como um avançado player de áudio, ouvindo suas canções favoritas de maneira direta e até podendo criar listas de reprodução aleatórias.
O PlayStation 3 oferece recursos avançados em seu player de áudio. (Foto: Reprodução)O PlayStation 3 oferece recursos avançados em seu player de áudio. (Foto: Reprodução / Techtudo)
Formatos de arquivo
Existem diversas maneiras de se passar arquivos para o console da Sony, porém os formatos de mídia que podem ser reproduzidos são limitados. A empresa oferece suporte total para aquivos de áudio em formato MP3, MPEG-1/2 Audio Layer3, MP3 Surround, MP4(MPEG-4 AAC), WAVE(PCM linear) e WMA. O aparelho também reproduz Áudio Memory Stick(ATRAC), porém para ativar a leitura, o usuário deve ir até Configurações e clicar em Habilitar o tipo desejado.
Músicas através do Pen Drive
Os interessados podem passar arquivos do Pen Drive diretamente para o console. Para obter êxito no processo, é necessário criar uma pasta na raiz do dispositivo chamada "PS3" e inserir dentro dela outra pasta intitulada "MUSIC".
Os arquivos de áudio devem ser inseridos no diretório. Também é possível acessar o conteúdo pressionando triângulo e solicitando a exibição de tudo que está inserido na memória móvel.
Os interessados podem inserir músicas pelo Pen Drive ou CD. (Foto: Reprodução)Os interessados podem inserir músicas pelo Pen Drive ou CD. (Foto: Reprodução)
Músicas através de mídia física
Caso o usuário não tenha nenhum Pen Drive, também é possível copiar arquivos de mídia física. Lembre-se sempre que alguns CDs possuem bloqueio por direitos autorais, o que impede a cópia da música. Após inserir o disco, os usuários devem pressionar o botão "triângulo" na faixa, e em seguida clicar em Copiar.
Criando listas de reprodução
Os usuários também podem criar listas de reprodução com conteúdos de álbuns distintos. Para isso, basta acessar o menu “Música” e clicar em “Listas de Reprodução”. Vá até “Criar Nova Lista de Reprodução” e em seguida dê o nome desejado à pasta. Siga até o arquivo e pressione o botão "triângulo" para poder editar a relação de canções. Escolha as músicas e encaminhe para o menu disponibilizado no lado direito para concluir os passos.
É possível adicionar conteúdo à lista de maneira intuitiva e rápida. (Foto: Reprodução) (Foto: É possível adicionar conteúdo à lista de maneira intuitiva e rápida. (Foto: Reprodução))É possível adicionar conteúdo à lista de maneira intuitiva e rápida. (Foto: Reprodução)







via Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários