Máquina da LG promete lavar roupas sem usar água ou sabão

Thaylan Sk | 16:40 | 0 comentários


A LG promete inovar no campo das máquinas de lavar, ao anunciar um modelo que propõe limpar as roupas sem usar água ou detergente. A "magia" da LG Styler, uma lavadora que mais se assemelha a uma geladeira, está em um sistema de ar quente que faz a sujeira praticamente evaporar.
LG Styler (Foto: Divulgação/LG)LG Styler, a lavadora que mais parece uma
geladeira (Foto: Divulgação/LG)
Segundo Seong-jin Jo, presidente da LG Eletronics Home Appliance Company, a máquina não faz distinção de roupas e higieniza, inclusive, aquelas restritas à lavagem a seco. “A Styler pode refrescar e desodorizar vários tecidos, das camisas, blusas e gravatas, para ternos e casacos de inverno", explicou Jo.
A garantia de sucesso vem de algumas inovações-chave, como o movimento Hanger que, além de desamassar, tira o cheiro de naftalina de peças guardadas há muito tempo. O spray de vapor é outra modalidade, destinada a vestimentas um pouco mais sujas.
Depois de deixar os trajes limpos, a invenção libera um jato de perfume que, segundo a empresa, é capaz de deixar qualquer fabricante de amaciante com inveja. E todas as funções são controladas por um paineltouchscreen localizado na porta da lavadora.
A preocupação da LG não é apenas tornar o processo de lavar roupas menos cansativo, como também mais econômico. Unindo inovação a sustentabilidade, a promessa é evitar o desperdício de água, além das despesas comuns, como sabão e alvejante. Ainda não há informações sobre quanto o produto vai custar. A expectativa é de que ele esteja disponível no mercado em 2014.
Via Digital Trends, Tech Tudo

Category: ,

0 comentários