Vírus ‘Bad News’ infecta 32 apps e atinge mais de 2 milhões de Androids

Thaylan Sk | 16:46 | 0 comentários


Um novo vírus para Android chamado "Bad News" foi descoberto pela empresa de segurança de dispositivos móveis Lookout. A ameaça trata-se de uma nova família de malwares, que infectou 32 apps da loja virtual Google Play e atingiu mais de 2 milhões de dispositivos.
Xperia J vem com o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Smartphones Android estão sob a ameaça de novo malware (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
O Bad News se disfarça como uma simples rede de publicidades e usa a capacidade de enviar mensagens de notícias falsas para promover outros vírus de monetização e apps associados. A Lookout notificou o Google, que removeu todos os aplicativos e contas dos desenvolvedores relacionados.

A Lookout disponibilizou duas dicas para usuários do Android se manterem seguros. A primeira é verificar se a configuração do sistema que permite a instalação de apps de “fontes desconhecidas” está desmarcada. Isso evita o download dos malwares. A empresa recomenda também que o usuário baixe um um antivírus móvel que ofereça proteção contra arquivos maliciosos.
O vírus funciona da seguinte maneira: uma vez ativado, ele sonda o servidor de comandos e controle (C & C) a cada 4 horas para novas instruções. Enquanto isso, a ameaça processa e envia informações-chave para o servidor, como o número de telefone do dispositivo e o de série (IMEI). As instruções dadas após incluem exibições de notícias falsas, que levam a instalação de outro app.
Via Lookout Blog, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários