Como alterar a senha de um volume criptografado no Mac OS X

Thaylan Sk | 12:12 | 0 comentários

A criptografia de dados no Mac OS X é uma boa alternativa para proteger bem os seus dodos sigilosos armazenados no computador. Contudo, alterar a senha de uma unidade criptografada pode ser cansativo: o usuário precisa descriptografá-la para só depois reconfigurar seu novo código. Há no entanto, há uma maneira bem mais simples de realizar o processo. Confira neste tutorial preparado pelo TechTudo:
Passo 1. Abra o "Utilitário de Disco" na pasta "Aplicativos";
Passo para configurar nova senha (Foto: Reprodução)Passo para configurar nova senha (Foto: Reprodução/Leonardo Simões)
Passo 2. Clique em “Utilitários”, localizada da parte inferior da pasta "Aplicativos";
Passo 1 para configurar nova senha (Foto: reprodução)Passo 1 para configurar nova senha (Foto: Reprodução/Leonardo Simões)
Passo 3: Em seguida, cliquei em "Utilitários de Disco";
Terceiro passo para configurar nova senha (Foto: Reprodução)Terceiro passo para configurar nova senha (Foto: Reprodução/Leonardo Simões)

Passo 4. Na nova janela, selecione o volume criptografado, situado na barra lateral;
Como descriptografar volumes no mac (Foto: reprodução)Como descriptografar volumes no mac (Foto: Reprodução/Leornardo Simões)
Passo 5. Vá ao menu "Arquivo" e selecione “Alterar senha”;
Alterando a senha de volume criptografado no Mac (Foto: Reprodução)Alterando a senha de volume criptografado no Mac (Foto: Reprodução/Leonardo Simões)
Passo 5. Uma nova solicitação de senha vai aparecer. Então, é só seguir o padrão: digite a senha antiga e depois a nova duas vezes, e informe uma dica de senha opcional. Quando ele for executado, o volume terá agora o novo código.
via tech tudo

Category: , ,

0 comentários