Menus secretos do Google Chrome

Thaylan Sk | 16:01 | 0 comentários


Gosta do Google Chrome? Então saiba que ele possui algumas opções de configurações secretas que permitem ao usuário configurar cada detalhe do comportamento do navegador.

Ao digitar "chrome://about" na barra de buscas você tem acesso a cada parte do navegador, permitindo que se visualize e customize inúmeros detalhes que não são possíveis nem através de plugins. 

Ultra Downloads separou cinco das opções mais conhecidas para você dominar o seu browser. Confira!


chrome://settings


Opção mais conhecida, permite que você configure as opções globais do navegador, como mecanismos de busca, página inicial, qual janela o Chrome deve abrir ao reiniciar e muitas outras. Nessa área é possível configrar o Google Chrome sync, opção de sincronização do browser em diferentes computadores.

Google Chrome Settings


chrome://flags


A aba Flags do navegador permite que o usuário configure opções de desempenho, como uso de de WebGL, aceleração de carregamento de páginas por renderização composta e o uso da GPU para o carregamento de todas as páginas. Destacamos dois pontos que se configurados corretamente já irão aumentar consideravelmente o desempenho do navegador, dependendo da sua configuração de hardware.

Google Chrome Flags


chrome://plugins


Por padrão, o Chrome inclui plugins pré-instalados que facilitam a vida dos usuários durante a navegação, trazendo o Flash Player, visualizador de PDF e mecanismos de atualização por padrão. Quando instalamos alguns programas, como RealPlayer e Java e QuickTime, os plugins correspondentes já são automaticamente incorporados nonavegador, e eles podem ser visualizados nessa aba.

Google Chrome Plugins


chrome://extensions


Nessa aba o usuário visualiza todas as extensões instaladas via Chrome Web Store, onde é possível removê-las, ativar ou desativar qualquer uma delas, ver mais detalhes ou mesmo instalar alguma outra.

Google Chrome Extensions


chrome://memory-redirect


Opção mais indicada para usuários avançados ou para aqueles que estão enfrentando problemas de lentidão, a aba memory-redirect permite visualizar o consumo de memória de cada componente, aba e complemento do navegador em um relatório bastante detalhado. Dessa forma, é possível identificar problemas com extensões que estejam consumindo muitos recursos de sua máquina.

Google Chrome Memory Redirect

Conhecia essas opções do Google Chrome? Conte para nós!


via: http://canaltech.com.br/

Category: , , ,

0 comentários